<$BlogRSDUrl$>

20.3.02


Mendelssohn

Os primeiros minutos da 2ª Sinfonia (Hino de Louvor) são a coisa mais bonita que tenho ouvido nos últimos tempos. Nada de extraordinário, pouco usual, sentimental ou trágico, nem sequer inolvidável ou arrasador. Mas porra, aquelas descidas de cordas após o primeiro minuto seguidas de sopros triunfais. Poderia ser o genérico dum filme antigo de Hollywood eu sei, mas teria o mesmo mérito. Uns dias antes ouvi incessantemente a Sinfonia "Escocesa" também ela belíssima. É muito bom descobrir um compositor novo, entretanto ouvi sonatas e fugas para orgão, mas percebi que não suporto orgão ao fim de alguns segundos. De qualquer modo, estou bastante animado com a perspectiva de mais sons descontraídos e bucólicos de Mendelssohn neste início de Primavera.


His Name Is Alive - Sitting Still

Momento de desassossego no que se tem vindo a mostrar um disco fabuloso (Home Is In Your Head). Faixa instrumental, podia-a descrever mas prefiro referir o que ela me descreve. Tensão antes de desenlace. Realmente cinematográfico. Era isto que tocava na capa do And Nothing Turned It-Self Inside Out.
Quanto ao disco, um êxito surpreendente. Não esperava de todo. O outro disco que conhecia dos His Name Is Alive (Stars On E.S.P), tinha-me feito catalogar a música como dream pop de momentos agradáveis mas que não me interessava. Já não me lembro porque o ouvi da primeira vez, mas este sim tem momentos extraordinários, felizmente acompanhados por outros agradáveis. As influências são claras (This Mortal Coil suponho), mas as diferenças em relação a estes e ao outro disco da banda que conhecia também. Sentimento? Ou maior qualidade? Ou maior predisposição minha neste momento para ouvir esta banda? Vai dar ao mesmo.

18.3.02


o ponto é que.

6.3.02


demasiado fácil, mas irrestível:

Disseste: "amo-te".
Disse-te: "espera"...
Eu ia dizer: "aqui me tens..."
Tu disseste: "vai-te embora."


- Jules e Jim

e uma fantástica fanfarra no genérico.

5.3.02


september reverses

This page is powered by Blogger. Isn't yours?